Notícias

Deputado Sargento Rodrigues, Deputado Federal Subtenente Gonzaga e presidentes das entidades de classe: CSCS,ASPRA,ASCOBOM e ÁMEM, convocam !

  • Nenhum comentário

CONVOCAÇÃO

O deputado Sargento Rodrigues e os presidentes das entidades de classe – CSCS, ASPRA, ASCOBOM, AMEM, bem como o deputado federal Subtenente Gonzaga, convocam a todos para comparecerem à audiência pública da Comissão de Segurança Pública, que acontece na próxima quinta-feira (28/06), às 14 horas, na Assembleia Legislativa. O objetivo da reunião é cobrar o pagamento do rombo de R$ 3 bilhões causados aos cofres do Instituto de Previdência dos Miliares, em razão do desvio criminoso dos repasses devidos pelo governo de Fernando Pimentel, do PT.

Estão CONVOCADOS – e não convidados – os Secretários de Estado de Planejamento e Gestão e de Fazenda, respectivamente Helvécio Magalhães e José Afonso Bicalho, e o Coronel PM Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, diretor-geral do IPSM, em atendimento ao disposto no Artigo 73, II, da Constituição Estadual que assegura ao Poder Legislativo o controle externo de atos do Poder Executivo.

O deputado Sargento Rodrigues, presidente da Comissão e autor do requerimento, esclarece que serão cobrados os devidos esclarecimentos e providências sobre os impactos e consequências do rombo causado aos cofres do IPSM pelo atual governo na saúde dos policiais, bombeiros militares e familiares. A situação do IPSEMG, que hoje é bem semelhante, também será tema das discussões. Na oportunidade, o deputado e as entidades de classe também reforçarão as reivindicações dos servidores para o retorno do pagamento integral no 5º dia útil e para a reposição das perdas inflacionárias dos últimos quatro anos.

“É fundamental lotar as galerias da Assembleia com policiais militares, civis, bombeiros, demais funcionários públicos e familiares para que o governo sinta a pressão política. Não dá mais para aceitar esse desgoverno do PT em Minas! Compareça e faça a sua parte”, reforçam o deputado e demais representantes de classe.

AUDIÊNCIA SOBRE A SITUAÇÃO DO IPSM E IPSEMG – COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Data: 28/06/2018 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

aceita assembléia audiência bombeiros classe cobrados cofres convocados corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública deputado desgoverno familiares funcionários impacto policiais portal das gerais repasses representantes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio