Notícias

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª Cia Ind,) realizou em sua sede, o Torneio 13 de Março, que é a primeira competição criada em comemoração à data de inauguração da unidade de bombeiros no município de Sete Lagoas

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Na última quarta-feira (13/03), a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª Cia Ind,) realizou em sua sede, o Torneio 13 de Março, que é a primeira competição criada em comemoração à data de inauguração da unidade de bombeiros no município de Sete Lagoas.

Instalado oficialmente na cidade de Sete Lagoas, em 13 de Março de 1991, o 5°Pelotão de Bombeiros Militar, na época, contava com apenas 21 homens, um auto bomba e um auto tanque. Surgiu então a ideia de se realizar um Torneio Operacional em comemoração à data de aniversário da unidade, bem como homenagear os bravos combatentes do fogo que escreveram as primeiras linhas da história da Corporação na cidade.

A primeira edição do evento teve a participação de 6 equipes, sendo uma de cada ala operacional da unidade, outra equipe formada por militares da administração e outra equipe formada pelos militares pertencentes ao Pelotão de Ribeirão das Neves, subordinado à 5ª Cia Ind.

As equipes disputaram 8 provas, entre elas, tracionamento de cabo, nós, amarrações e assento, montagem de estabelecimento, montagem de sistema de redução de força, arrastamento veicular (com talha Tifor), salvamento aquático, prova de natação 200m e Mergulho autônomo.

A atividade teve início logo após a Solenidade de Abertura às 7h30 e o encerramento com a Cerimônia de Premiação às 17h. O torneio demonstrou, além do caráter simbólico relevante, a importância de se cultuar a disciplina de treinamento e a unidade tendo em vista a integração dos militares durante as provas.

A Equipe “ATB 0722” alcançou o pódio em 6 das 8 provas disputadas, somando 13 pontos ao final e se sagrou como a 1ª Campeã do Torneio, recebendo das mãos do Major Christian André Ferreira, Comandante da 5ª Cia Ind, o Troféu de Campeão Geral. Foram premiados ainda os três primeiros colocados de cada prova.

aquático bombeiros militar comandante comemoração competição corpo de bombeiros época equipe estabelecimento inauguração instalado militares montagem pelotão pertencentes portal das gerais prova sagrou segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio solenidade torneio