Notícias

A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu 1,6 toneladas de cocaína de um barco proveniente do Brasil.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu 1,6 toneladas de cocaína de um barco proveniente do Brasil. Segundo a imprensa francesa, a droga estava escondida entre blocos de cinco metros de comprimento de madeira “exótica”. A apreensão ocorreu na quinta-feira (6).

O valor estimado da carga é de 70 milhões de euros – cerca de R$ 312,3 milhões, segundo conversão do Banco Central do Brasil na data da apreensão. Não há informação sobre qual o porto brasileiro de origem da cocaína.

Segundo a rede de televisão France 3, as autoridades descobriram a droga quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas. O negociante, então, entrou em contato com a polícia.

As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. A polícia ainda tenta identificar os responsáveis.

Macron parabenizou pelo Twitter,  as autoridades portuárias de Caen pela apreensão – “a mais importante em 10 anos”, segundo ele mesmo.

alfândega apreensão armazenamento associação autoridades portuárias barco blocos cocaína comprimento descargas drogas frança francesa identificar imprensa madeira marcon narcóticos negociante norte operações organizada parabenizou polícia portal das gerais porto proveniente responsáveis segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio toneladas transporte twitter