Notícias

A Defesa Civil emitiu alerta para  risco de deslizamentos em toda a cidade a partir desta quinta-feira(22).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

A Defesa Civil emitiu alerta para  risco de deslizamentos em toda a cidade a partir da manhã desta quinta-feira(22).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que até as 14h desta quarta-feira (21), choveu mais de 200mmm em novembro. O esperado para o mês é 239,8 mm. A chuva deve durar até sexta-feira (23), mas a partir desta quinta-feira (22), o volume deve diminuir.

Por causa da chuva constante, a Defesa Civil disse que vai percorrer áreas de risco geológico, como a Rua Sustenido, a Avenida Tereza Cristina, a Vila Chaves e a Alameda do Grotão, emitindo alertas e orientações aos moradores desses lugares.

O órgão orienta que, a qualquer sinal de movimentação do terreno, como trincas, rachaduras, abatimento de piso ou inclinação de postes e árvores, as pessoas saíam de suas casas e liguem no 199.

Também nesta quarta, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), decretou situação de emergência áreas afetadas pelas chuvas na capital mineira. O decreto nº17.015, publicado no Diário Oficial do Município, justifica que, no dia 15 de novembro, um temporal causou mortes e danos na Região de Venda Nova. Também foi criado um comitê para ações preventivas e emergências.

ações preventivas alerta alertas árvores capital casas Chuva comitê constante defesa civil diminuir emergência emergências intensidade lugares moradores mortes orientações piso portal das gerais postes prefeito rachaduras risco geológico segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio temporal terreno trincas volume