Notícias

A escala de recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  foi divulgada na manhã desta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A escala de recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  foi divulgada na manhã desta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). Segundo o governo, o tributo terá uma redução média de 3,17% na base de cálculo. O consumidor que desejar pagar à vista o IPVA terá 3% de desconto.

A novidade para o ano que vem é a criação do programa “Bom pagador”, que prevê o abatimento de mais 3% do imposto para o motorista que tiver pago em dia nos dois anos anteriores. Esse percentual é cumulativo para quem quitar o IPVA à vista, podendo gerar uma redução total de 6% no valor inicial do imposto.

Tal prerrogativa é aplicada ao veículo, não ao proprietário, estando vinculada ao Renavam.

abatimento anteriores bom pagador consumidor criação cumulativo divulgada escala governo imposto ipva novidade pago portal das gerais programa recolhimento redução segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tributovinculada