Notícias

A noite de Carnaval terminou em confusão no Centro de Belo Horizonte nesta terça-feira (5)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A noite de Carnaval terminou em confusão no Centro de Belo Horizonte nesta terça-feira (5). Ocorrências de brigas foram registradas pela Polícia Militar (PM) e bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha utilizados para dispersar o tumulto.

Os principais problemas foram registrados no entorno da Praça da Estação, onde acontecia um show no palco montado pela prefeitura. O evento terminou às 22h15, entretanto, a dispersão do público seguiu até depois de 23h. “Tiveram alguns tumultos generalizados que foram prontamente controlados pela Polícia Militar com tropas especializadas na rua Aarão Reis e no viaduto Santa Tereza”, afirmou o tenente Washington Amaral.

Abaixo do elevado, na avenida dos Andradas, militares da base móvel da corporação informaram que vândalos atiraram pedras contra viaturas e xingaram os policiais que tentavam liberar o trânsito. Para conter os ânimos, os policiais contaram que foram usadas bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha.

Um helicóptero da corporação acompanhou a movimentação dando apoio aos militares que faziam patrulhamento terrestre. Conforme o tenente Washington Amaral, prisões foram realizadas na área central. “São pessoas que foram detidas por diversos fatores ligados aos tumultos”, ressaltou, sem informar o número exato de detidos.

área central bala borracha brigas carnaval corporação detidos dispersar efeito moral multidão noite ocorrências patrulhamento portal das gerais registradas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tumultos