Notícias

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o objetivo de admitir 120 cadetes, anuncia novo concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para 2019.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o objetivo de admitir 120 cadetes, anuncia novo concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para 2019. Do total de vagas, 108 são para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para se candidatar às vagas é necessário que os interessados tenham graduação em direito; sejam brasileiros natos; tenham idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão; tenham altura mínima de 1,60m; estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares; não tenham tatuagem visível (incompatíveis com o exercício das atividades de polícial militar).

O prazo de validade do concurso público é de 30 dias, a contar da homologação do resultado final, sendo permitida sua prorrogação por mais 30 dias. O salário inicial será de R$ 5.769,42, mais diversos benefícios. O CFO será realizado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e terá duração de dois anos, sob regime de dedicação exclusiva.

A seleção dos candidatos será feita por meio de duas etapas, sendo a primeira prova objetiva e dissertativa (prevista para 7 de abril de 2019); e a segunda etapa, avaliação psicológica, avaliação física militar, exames de saúde, exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

As inscrições ficam abertas entre 6 de fevereiro e 7 de março de 2019, com taxa de inscrição no valor de R$ 173, no site oficial da Polícia Militar. O resultado de cada prova, avaliação, teste ou exame será publicado também no site oficial da PMMG e somente o resultado final será publicado no Diário Oficial. O edital completo com mais informações sobre o certame está disponível neste link.

admitir altura avaliação benefícios brasileiros cadetes certame completo concurso dedicação exclusiva direito dissertativa edital eleitorais exame feminino final graduação homologação inicial link objetivo obrigações oficiais Policia militar portal das gerais prorrogação prova público resultado salário saude segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sexo masculino tatuagem teste títulos toxicológico vagas validade visível