Notícias

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente, a empresa dona do helicóptero que caiu vitimando Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente a RQ Serviços Aéreos Especializados nesta quarta-feira (13). A empresa é dona do helicóptero que caiu na última segunda-feira (11), vitimando o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci. Com a suspensão, a empresa não pode mais operar suas atividades.

De acordo com a Anac, havia indícios de “prática irregular de táxi-aéreo” e que a empresa não tinha autorização para esse tipo de transporte. A agência afirma que a RQ Serviços Aéreos poderia fazer serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia, mas sem autorização para transporte remunerado de pessoas.

A Anac ainda afirmou que as empresas envolvidas na contratação do serviço terão cinco dias úteis para apresentarem a documentação comprovando o tipo de serviço adquirido. A medida será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14).

aéreos aerocinematografia aerofotografia agência autorização contratação documentação dona empresa especializados helicóptero irregular jornalista medida portal das gerais prática segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio serviços suspendeu táxi-aéreo transporte