Notícias

Agora são os professores do ensino fundamental de BH que entrarão em greve

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias

Após os professores do ensino infantil protestarem por melhores condições de salário, é a vez dos docentes do ensino fundamental de BH. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 9 de maio, os professores do ensino fundamental das escolas municipais de Belo Horizonte decidiram entrar em greve no dia 17 de maio, quinta-feira da próxima semana.

As professoras estão em uma manifestação na porta da prefeitura para chamar chamar a atenção de Kalil. De acordo com o Sind-Rede, esse ato acontecerá no passeio, sem atrapalhar o trânsito. Será um protesto simbólico, uma espécie de lanche coletivo, ao qual as professoras esperam que Kalil apareça para ouvir os relatos das servidoras.

Já os servidores municipais da saúde, que também estiveram reunidos nesta manhã na praça da Estação, decidiram por não entrar em greve no momento e esperar o dia 20 de junho, data marcada com a prefeitura para negociar o reajuste salarial da categoria.

Após as assembleias, centenas de professores iniciaram uma manifestação saindo da praça da Estação até a porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena. Os manifestantes carregam bandeiras dos sindicatos Sindibel e Sind-Rede e acompanharam um carro de som, de onde discursaram professores e outros servidores.

 

Comentários

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio