Alerta: motoristas que precisam passar pela BR-356, no trecho que dá acesso a Itabirito, Ouro Preto e Mariana, na região Central de Minas, têm que pegar desvios de até 80 quilômetros

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Os motoristas que precisam passar pela BR-356, no trecho que dá acesso a Itabirito, Ouro Preto e Mariana, na região Central de Minas, têm que pegar desvios de até 80 quilômetros.

A rodovia teve que ser interditada devido ao aumento no nível de alertas da barragem Vargem Grande, da Vale, em Nova Lima, que passou de 1 para 2. Isso significa a retirada imediata das pessoas por onde a lama da mineradora pode passar.

O fechamento da estrada ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira, logo quando as sirenes foram acionadas. Segundo a PM, caso ocorresse o rompimento da barragem, a lama chegaria à BR-356 em apenas quatro minutos.

acesso acionadas alertas aumento barragem estrada fechamento interditada itabirito lama mineradora motoristas nível portal das gerais quilômetros retirada rodovia rompimento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sirenes