Notícias

Alerta no Planalto. Reajustes da gasolina podem gerar forte reação popular

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Após  tomar um grande susto com a greve dos caminhoneiros, o governo está em estado de alerta permanente com informações de um novo movimento na sociedade. Desta vez são os motoristas de automóveis que estão insatisfeitos com o preço da gasolina. Segundo um interlocutor próximo do presidente Michel Temer, a ordem é se antecipar ao problema para evitar uma onda de protestos.

Apesar da solução encontrada para garantir o preço do diesel, há insatisfação em outros segmentos da sociedade por causa dos reajustes sucessivos da gasolina. Há o reconhecimento que isso pode gerar forte reação popular.

Diante desse quadro, o governo passou a estudar a possibilidade de reajuste mensal da gasolina,  depois que o diesel passar a ter reajustes mensais, a avaliação dentro do governo Temer, com certa concordância da própria Petrobras, é que o preço da gasolina também deve ser determinado a cada mês e não variar quase que diariamente.

Para assessores do presidente Temer, após a paralisação dos caminhoneiros, a sociedade está discutindo sobre os constantes reajustes dos combustíveis e o reajuste diário ficou “insustentável”.

alerta caminhoneiros diariamente gasolina motoristas movimento preço presidente Temer protestos reação segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio soiedade