Notícias

América está fora da Copa do Brasil

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O América até que tentou. Derrotado no sorteio de mando de campo para disputar a segunda fase da Copa do Brasil, o time mineiro foi até Caxias do Sul na noite desta quinta-feira (28) para enfrentar o Juventude, mas voltou de lá com a primeira derrota no ano e com a eliminação precoce na competição. Com gols sofridos nos acréscimos do primeiro tempo e nos segundos iniciais da etapa complementar, o time mineiro até reagiu no fim do jogo com um gol de pênalti, mas não foi o suficiente para seguir adiante no torneio. Ao time mineiro, resta agora voltar os olhos para o Campeonato Mineiro, no qual briga pela liderança. Já o Juventude passa para a terceira fase da Copa do Brasil, agora em jogos de ida e volta, e enfrenta o Botafogo-PB, que derrotou o também mineiro Tombense nos pênaltis na noite desta quinta.

A partida começou com o Coelho mostrando que mesmo fora de casa estava disposto a ficar com a vaga, propondo o jogo mais que o time mandante de Caxias do Sul. Mas, apesar de criar mais chances, a equipe de Givanildo Oliveira não conseguiu ser agressiva e levou poucas chances ao goleiro adversário. Enquanto isso, os donos da casa jogavam no contra-ataque, se beneficiando já nos acréscimos, quando, após cruzamento, a bola bateu no braço direito de João Paulo e o árbitro marcou pênalti, que foi bem convertido pelo zagueiro Genílson cobrando forte no meio do gol: 1 a 0.

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro: da pior maneira possível para o time mineiro. Logo no primeiro lance, após belo passe de letra de Braian Rodríguez, Breno recebeu limpo e, em disputa com o goleiro americano Fernando Leal, levou a melhor e ampliou o placar: 2 a 0. O lance gerou muita reclamação do time de Givanildo, que alegou que o goleiro do Coelho foi atingido no lance que originou o gol.

Após ampliar o placar, a situação ficou bastante cômoda para o time do Rio Grande do Sul, que passou a cadenciar o jogo e a administrar a vantagem, enquanto o América tentava algo diferente, sendo mais agressivo no ataque, mas esbarrando nos próprios erros ou na marcação dos adversários.

O time mineiro chegou até a ameaçar alguns lances de perigo na metade do segundo tempo, mas foi já quase nos minutos finais que voltou a ter esperanças. Após falta dentro da área de Victor Sallinas em cima de Jonatas Belusso, o próprio atacante bateu o pênalti e converteu para o Coelho diminuindo o placar: 2 a 1. Depois disso, o América foi todo para o ataque, ainda sonhando diante dos generosos acréscimo de cinco minutos, mas não conseguiu o empate e acabou eliminado.

FICHA DO JOGO

JUVENTUDE 2 X 1 AMÉRICA

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Eltinho; Aprile (Mateus Santana) e Moisés Gaúcho; Breno (Gabriel Valentini), Denner (Bruno Camilo) e Braian Rodríguez; Dalberto
Técnico: Luís Carlos Winck

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Matheusinho (Jonatas Belusso), Felipe Azevedo (Neto Berola) e Marcelo Toscano (Carlos França); Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

DATA: 28 de fevereiro de 2019
LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi
CIDADE: Caxias do Sul – RS
MOTIVO: Segunda fase da Copa do Brasil 2019
GOLS: Genílson, aos 49 minutos do 1º tempo; Breno, 45 segundos do 2º tempo; Jonatas Belusso, 43 minutos do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Marcelo Carné, Genílson, Moisés Gaúcho, Gabriel Valentini, Bruno Camilo e Dalberto (JUV); Fernando Leal, Felipe Azevedo (AMÉ)
PÚBLICO: 3.192
RENDA: R$ 37.165

*informações Hoje em Dia

administrar agressiva america campo copa do brasil derrotado fase mando metade mineiro noite perigo placar portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sorteio tempo time vantagem