Notícias

América faz bom jogo, encara Palmeiras em pé de igualdade, mas não consegue vaga na Copa do Brasil

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

O América foi valente e encarou de igual para igual o Palmeiras nesta quarta-feira. Os atletas honraram o manto do Coelho e empataram com o time paulista no estádio Allianz Parque. O placar final, 1 a 1, foi insuficiente para o time e resultou na eliminação do América na Copa do Brasil. A equipe perdera o jogo de ida das oitavas de final, no Independência, por 2 a 1.

O jogo começou com o Palmeiras buscando o gol. Porém, bem postado em campo, o América ofereceu poucos espaços para a conclusão das jogadas palmeirenses e foi esfriando o ímpeto dos donos da casa. Aos poucos, o Coelho começou a incomodar, com boas escapadas principalmente com Norberto e Aderlan.

Cada vez melhor em campo, o América criou bastante na segunda metade do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Rafael Moura, mesmo sem espaço, conseguiu chutar forte e assustou o goleiro Jailson, que viu a bola passar a direita de seu gol. Dois minutos depois, Carlinhos disparou um petardo de cabeça, de fora da área, e a bola passou novamente perto da meta palmeirense.

Na terceira boa tentativa, o Palmeiras não conseguiu conter o Coelho. Aos 37 minutos, Rafael Moura, da intermediária, fez um passe com maestria por cima da defesa do Palmeiras, que assistiu Carlinhos dominar e dar o passe para Serginho, livre dentro da área, só empurrar para a rede.

Já no segundo tempo, o América recuou e permitiu uma pressão do Palmeiras, que acabou surtindo efeito. Aos 18 minutos, o lateral Marcos Rocha recebeu bom lançamento na entrada do lado direito da área e cabeceou para o meio dela. O atacante Willian ganhou pelo alto da zaga americana e cabeceou no canto baixo do goleiro João Ricardo, empatando a partida.

João Ricardo, no entanto, fechou o gol em outras três tentativas palmeirenses, com grande defesa em chute forte do volante Felipe Melo, fechando o ângulo em chance cara a cara com o atacante Hyoran e defendendo chute de Guerra dentro da área.

No fim do jogo, o América foi para cima em busca do gol que levaria o confronto para a disputa de pênaltis. Porém, o Palmeiras se segurou e conseguiu manter o placar em 1 a 1.

Eliminado da Copa do Brasil, o Coelho, no entanto, se fortalece para o Campeonato Brasileiro com mais uma boa atuação na temporada. O América agora foca exclusivamente no principal objetivo do ano. A delegação retorna a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira e se prepara para a sétima rodada da Série A. O Clube tem pela frente o São Paulo-SP, neste domingo, às 19h, no Independência.

 

FICHA DO JOGO

PALMEIRAS-SP 1×1 AMÉRICA

Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF – RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF – RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF – RS)

Gols: Serginho (América) aos 37 minutos do 1ºT / Willian (Palmeiras-SP) aos 18 minutos do 2ºT.

Cartões amarelos: Leandro Donizete e Aderlan (América) / Lucas Lima e Felipe Melo (Palmeiras-SP)

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto (Marquinhos – 17’ do 2ºT), Matheus Ferraz (C), Messias, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Serginho (Ruy – 36’ do 2ºT); Aderlan, Luan, Rafael Moura (Aylon – 29’ do 2º T).

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS-SP

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Hyoran – 16’ do 2ºT); Willian (Papagaio – 32’ do 2ºT), Deyverson (Guerra – 0’ do 2ºT), Keno.

Técnico: Roger Machado

Público pagante: 22.831

Renda: R$ 1.241.521,90

america-mg atlético-mg campeonato mineiro copa do brasil copa libertadores corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública