Notícias

AMM (Associação Mineira de Municípios), informou que 95% dos prefeitos irão parcelar a gratificação natalina em decorrência do atraso no repasse de recursos pelo governo federal. Prefeitos estão revoltados !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

O atraso no repasse de recursos pelo governo estadual para as prefeituras mineiras pode comprometer o pagamento do 13º salário dos servidores municipais e interferir na economia. A AMM (Associação Mineira de Municípios), informou que cerca de 95% dos prefeitos têm planos para parcelar a gratificação natalina, devido à escassez de caixa.

No ano passado 65% dos municípios atrasaram integralmente o pagamento do 13º salário que foi pago no início de 2018.

No próximo dia 21, mais de 400 prefeituras vão interromper o atendimento à população e os prefeitos prometem ir até a cidade administrativa, no Vetor Norte de Belo Horizonte, para pressionar o governo a liberar os recursos. 35 prefeitos do Norte de Minas já confirmaram presença.

Julvan Lacerda, presidente da AMM, disse: “A maioria dos municípios não vai conseguir pagar nem o salário do mês para os servidores, muito menos o 13º salário. O governo está confiscando o dinheiro dos municípios, não está repassando as verbas dos convênios. As três áreas mais afetadas são saúde, educação e a assistência social. O reflexo imediato do atraso nos repasses é na educação, porque é o salário do professor”.

Ilce Rocha (PSDB), prefeita de Vespasiano, desabafou: “Não vou conseguir adiantar o 13º. Não está havendo repasse, não tenho recursos, tive dificuldades até para pagar a folha salarial deste mês”.

Outro prefeito revoltado é Walker Américo (PTB), de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas: “Não estou conseguindo pagar os servidores da educação. Se o governo não repassar os recursos do Fundeb, o 13º salário dos servidores ficará comprometido”.

 

administrativa atendimento cidade estadual governo gratificação mineiras Municípios natalina norte parcelar planos população portal das gerais prefeituras prometer recursos segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vetor