Notícias

ANS suspende cobrança de coparticapação e franquia nos planos de saude

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

A ANS (Agência de Saúde Suplementar), decidiu suspender as regras de cobrança de coparticipação e franquia nos planos de saúde. Com isso, seguem valendo as regras atuais. Quem solicitou a revogação foi o diretor Rodrigo Aguiar, durante reunião realizada nesta segunda-feira (30). A suspensão não estava na pauta da reunião e por esse motivo ainda não está formalizada.

Um anúncio oficial será feito.

“É de fato uma medida salutar que a gente dê um passo atrás para dar passos à frente. No momento em que as normas não são compreendidas, o que a gente fala não é devidamente compreendido, a gente talvez tenha que adotar outros caminhos”, disse a diretora Simone Freire.

As normas que foram suspensas integram a resolução normativa nº 433, anunciada em junho pela ANS. A resolução permitia que as operadoras cobrassem dos clientes de planos com coparticipação até 40% do valor das consultas e outros procedimentos.

A ministra Cámen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia suspendido a decisão por entender que era abusiva.

abusiva agência caminhos clientes cobrança compreendidas coparticipação formalizada medida motivo normas operadoras planos portal das gerais regras resolução revogação saude segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio solicitou suplementar suspendido suspensão