Notícias

Após dois jogos sem vencer, o Atlético voltou a ganhar no Campeonato Mineiro. E foi de goleada!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

Após dois jogos sem vencer, o Atlético voltou a ganhar no Campeonato Mineiro. E foi de goleada. Em jogo movimentado no Independência, que contou com um golaço do volante Jair, o time alvinegro atropelou a URT por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Estadual.

Jair, que estreava na equipe titular, já que Adilson estava suspenso e Zé Welison machucado, anotou uma pintura no Horto. Aos nove minutos do segundo tempo, o volante recebeu na entrada da área, deu uma meia-lua no zagueiro e, na saída do goleiro, mandou por cima.

Mas os erros de arbitragem influenciaram na goleada atleticana. Ricardo Oliveira abriu o placar em cobrança de falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. Até aí tudo bem. Sete minutos depois, o camisa 9 recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto. No entanto, ao receber o passe, o centroavante estava em posição irregular.

No início da etapa final, o mesmo bandeira anulou um gol legal da URT quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Atlético. Após cobrança de falta para a área, a defesa do Galo saiu e Kaio Wilker apareceu sozinho na frente de Victor esticando a perna em direção à bola, que entrou no cantinho. O auxiliar marcou impedimento. Mas o replay mostrou que o jogador da equipe de Patos de Minas estava em posição legal.

No fim do jogo, Chará recebeu lançamento de Cazares, invadiu a área em velocidade e finalizou no canto. Desta vez, o outro auxiliar falhou, já que o atacante alvinegro estava um pouco à frente do último marcador da URT.

O Atlético passou os últimos dez minutos com um jogador a menos. Maidana, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta próxima à área alvinegra, não gostou da marcação da arbitragem e deu um bico na bola. O árbitro não teve dúvidas, mostrou a segunda advertência e expulsou o zagueiro atleticano.

Com a goleada, o Atlético subiu para a vice-liderança, com sete pontos, levando vantagem sobre os outros adversários no saldo de gols. O líder é o América, que venceu o Tombense de virada, em Tombos, e foi a dez pontos. Já a URT caiu para a décima posição, com apenas dois pontos.

No próximo sábado, o Atlético recebe o Guarani, às 19h, novamente no Independência. Já a URT não entra em campo neste fim de semana pela quinta rodada e só volta a jogar no dia 9 de fevereiro, quando irá visitar o América, no Horto, em duelo pela sexta rodada.

Atlético 4 x 0 URT

Atlético: Victor; Patric (Guga), Igor Rabello, Maidana e Fábio Santos; Jair (Neto), Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Leandrinho). Técnico: Levir Culpi

URT: Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Derli, Rodney, Patrick (Jonathan) e Kaio Wilker (Juninho Potiguar); Reis e Carrara (Ewerton). Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Ricardo Oliveira (24’/1º, 31’/1º), Jair (9’/2º), Chará (40’/2º)

Cartão Amarelo: Jair, Maidana, Patric, Elias (Atlético); Derli, Jonathan (URT)
Cartão Vermelho: Maidana (Atlético)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Público: 11.124 torcedores
Renda: R$ 100.913,00(com informações Itatiaia)

atletico campeonato campeonato mineiro cartão amarelo equipe estreava ganhar goleada independência mineiro portal das gerais rodada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio técnico titular