Notícias

Aulas da educação infantil podem ir até 2019

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Representantes dos professores da educação infantil, se reúnem nesta sexta-feira, às 14h, com a Secretaria Municipal de Educação para propor um esquema de compensação de aulas.

A categoria precisa estabelecer uma reposição, já que permaneceu em greve por 52 dias. A greve que foi encerrada ontem, teve início no dia 23 de abril e foi a maior paralisação já feita por esses profissionais em todos os tempos.

A previsão é eles façam uso dos recessos escolares e também algumas semanas em julho e dezembro. Com isso as aulas na Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), poderão se estender até 2019. Parte das férias escolares de janeiro e também sábados e feriados deverá ser afetada.

“Deixamos claro, na mesa de negociação, que um calendário até 28 de dezembro não atende aos 34% dos profissionais que ficaram parados. Muitas escolas não pretendem usar o recesso de outubro”, explicou Tatiane Ferreira, membro do comando de greve.

Cada direção de Umei tem liberdade para utilizar e elaborar o próprio cronograma, mas deve ser autorizado pela Secretaria Municipal de Educação. O cronograma deve ser entregue até o dia 22.

afetada aulas calendário compensação cronograma encerrada escolares férias greve paralisação portal das gerais previsão professores profissionais recessos reposição representantes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio