Notícias

Aumenta o número de mortos no Japão em decorrência das fortes tempestades. Agora são 112

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

As chuvas no Japão permanecem causando muitas mortes e destruição. O número de mortos subiu para 112 e são 78 desaparecidos. Esta já é considerada uma das piores catástrofes naturais no país dos últimos anos.

As tempestades registradas desde a quinta-feira (5) passada, afetaram sobretudo as cidades de Hiroshima e Ehime. Inundações e deslizamentos causaram grande destruição e arrasaram milhares de casas deixando povoados completamente isolados.

Soldados do Exército, da Polícia e dos bombeiros continuam hoje com as operações de resgate de pessoas refugiadas em terraços e tetos de casas que ficaram inundadas, ao mesmo tempo que prossegue a busca por 58 desaparecidos, segundo informou a emissora estatal “NHK”.

Acredita-se ainda que o número de mortos possa aumentar nos próximos dias, quando os resgates obtiverem acesso às zonas que ficaram isoladas.

aumentar bombeiros busca casas catástrofes chuvas cidades deslizamentos desparecidos destruição exército inundações isolados japão mortes naturais números operação policia militar de minas gerais portal das gerais resgate segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tempestades tetos