Notícias

Avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, foi encontrado no fundo do Canal da Mancha.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

O avião  em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, que ia de Nantes a Cardiff no último dia 21 de janeiro, foi encontrado por um barco de busca no fundo do Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra. As buscas pelo avião, o piloto, David Ibbotson, e o jogador começaram logo no dia seguinte do sumiço da aeronave. Neste domingo, 3, David Mearns, militar que trabalha com acidentes aéreos na Inglaterra e está no comando da operação, informou que o avião foi encontrado.

“Destroços do avião que levava Emiliano Sala e era pilotado por David Ibbotson foi localizado nesta manhã. Uma identificação visual foi realizada”, informou David Mearns, em seu Twitter.

“As famílias de Emiliano Sala e David Ibbotson foram notificadas pela polícia. A AAIB (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Inglaterra) fará uma declaração amanhã (segunda-feira). Nesta noite, nossos corações estão com as famílias e amigos de Emiliano e David”, completou Mearns.

O pequeno avião ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, onde o argentino assinaria contrato com o Cardiff City, seu novo clube. As buscas foram suspensas no dia 24 de janeiro, depois de dias sem nenhum rastro. A família do jogador pediu para que as buscas fossem retomadas.

Sala deixou a Argentina muito jovem para reforçar a base do Bordeaux. Após ser promovido ao time principal, passou a ser emprestado para times menores, até se transferir para o Nantes, em 2015. O atacante de 28 anos foi vendido do Nantes para o Cardiff,  na maior negociação da história do time que disputa a primeira divisão inglesa: 15 milhões de libras (cerca de 73 milhões de reais).

acidentes aéreos aeronave argentino assinariamcontrato atacante avião barco base canal da mancha declaração divisão fundo identificação inglesa jogador jovem militar negociação notificadas operação portal das gerais reforçar segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio