Notícias

Banco Central não vai mais permitir pagamentos de boletos acima de 10 mil reais em dinheiro vivo

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias 

A partir de 28 de maio, entra em vigor a Resolução do Banco Central Nº 4.648, que regulamenta o limite para pagamento de boletos em dinheiro. Até então, cada banco definia o valor máximo para o recebimento. Agora, de acordo com o Banco Central do Brasil, as instituições financeiras ficam impedidas de receber boletos com valor igual ou superior a 10 mil reais em dinheiro.

Além disso, as instituições somente poderão recusar o recebimento de boletos de valor inferior a R$10.000,00 (dez mil reais) com a utilização de recursos em espécie, se houver indício de tentativa de burlar a resolução.

Segundo o gerente administrativo da Unicred Aliança, Leandro Rangel, “o Banco Central está buscando cada vez mais rastrear o dinheiro, visando reduzir a lavagem de dinheiro e sonegação fiscal”.

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio