Notícias

Bolsa paulista opera em queda nesta quarta-feira(20), com os investidores repercutindo a proposta do governo Bolsonaro para a reforma da Previdência, considerada pelo mercado importante para o crescimento econômico

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, passou a operar em queda nesta quarta-feira (20), com os investidores repercutindo a proposta do governo Bolsonaro para a reforma da Previdência, considerada pelo mercado importante para o crescimento econômico.

Às 11h26, o Ibovespa caía 0,21%, a 97.449 pontos. Veja mais cotações.

Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras, da Vale, Itaú Unibanco e Bradesco, com grande relevância no índice, subiam abaixo de 1%.

A proposta de reforma da Previdência é considerada prioridade pela equipe econômica para tentar reequilibrar as contas públicas nos próximos anos. O texto foi entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

O mercado repercute como a proposta será aceita nas comissões e quanto tempo levará até chegar à votação no Congresso, disse à Reuters o sócio-fundador do grupo Laatus, Jefferson Laatus.

A ideia do governo, ao reformar a Previdência, é aumentar as receitas, mas também cortar despesas – via limitação de benefícios.

Com as medidas propostas, o governo quer economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos, valor que representa cerca de 1/3 do déficit somente do INSS (sistema público que atende aos trabalhadores do setor privado) previsto para o período, que deve somar R$ 3,1 trilhões no mesmo período. Ainda falta incluir nesse cálculo o rombo dos servidores públicos e militares, não detalhado pelo governo.

No dia anterior, o Ibovespa subiu 1,19%, a 97.659 pontos.

bolsonaro cálculo crescimento econômico entregue governo importante indicador investidores mercado militares operar período portal das gerais proposta públicos queda reforma relevância segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sócio-fundador texto