Notícias

Bombeiros e profissionais que atuam na tragédia da Vale são indicados pelo governo para a Medalha da Inconfidência

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O movimento nas redes sociais em prol do reconhecimento do trabalho dos bombeiros na tragédia da barragem da Vale em Brumadinho surtiu efeito. O Governo de Minas Gerais indicou os profissionais que atuam no socorro e proteção das vítimas no município para receberem a Medalha da Inconfidência, no dia 21 de abril.

A proposta do governador Romeu Zema é de que integrantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Militar e Civil recebam a homenagem mais importante do estado. A sugestão ainda precisa ser avaliada pelos membros do Conselho da Medalha da Inconfidência, que é presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas a reunião ainda não foi marcada (veja a lista completa dos conselheiros no fim da matéria).

Mudanças

Neste ano deve haver uma redução na quantidade de medalhas que homenageiam personalidades de diversas áreas no estado. O governo propôs, à ALMG, a redução no número de comendas concedidas. A ideia é reduzir gastos cortando 10 das 11 honrarias e manter apenas a Medalha da Inconfidência.

*com informações SouBH

barragem bombeiros brumadinho comendas concedidas diversas efeito homenageiam inconfidência medalha movimento personalidades portal das gerais profissionais proteção reconhecimento redes sociais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio socorro trabalho tragedia vítimas