Notícias

BOMBEIROS SALVAM FILHOTES DE CACHORROS APÓS INCÊNDIO EM MONTES CLAROS

  • Nenhum comentário

Os cãezinhos foram resgatados em meio a mata incendiada

Por Jardel Gama

Por volta de meio dia desse domingo, incêndio atingiu a vegetação no interior do Parque Guimarães Rosa, em Montes Claros (MG), área onde várias casas ficaram ameaçadas pelas chamas.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), em dois caminhões de combate a incêndios, com o apoio de um caminhão pipa da empresa Copasa, combateram as chamas com aproximadamente 40.000 litros d’água. De acordo com a Corporação, a origem do fogo é desconhecida.

Às 21h12, o combate foi encerrado. Mas, 5 minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado, devido a uma reignição (reativação) das chamas.  As equipes então voltaram ao local e extinguiram o novo foco de incêndio.

A estimativa dos Bombeiros é a de que a área queimada foi de cerca de 2 hectares.

O que mais chamou a atenção foi o resgate de dois filhotes de cachorro que ficaram cercados pelas chamas. Cabo Igor e Sargento Alexandro, cada um com um dos cãezinhos nas mãos, se esforçavam ladeira acima, em meio à vegetação queimada e fumaça, utilizando uma mangueira de combate a incêndio para subirem com os animais para local seguro.

A equipe ajudou pegando os filhotes e os levando para tomarem água, pois estavam em ambiente de alta temperatura e com respiração ofegante. Ainda de acordo com os Bombeiros de Montes Claros, os pequeninos foram adotados por um morador da região.

Anúncio
#Bombeiros #salvam filhotes #cãezinhos #incêndio #segurança pública