Notícias

Calor irá continuar ao longo de toda a semana.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O forte calor em Belo Horizonte continuará ao longo da semana. Nesta terça-feira (18) os termômetros chegaram a  alcançar os 32ºC na capital mineira e a mínima registrada foi de 18ºC.

Claudemir de Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que há a possibilidade de chuvas isoladas sempre no fim do dia, devido o aumento de nebulosidade na parte da tarde. Porém, ele garante que caso ocorra, não será o suficiente para dar uma trégua no calorão. “O forte calor só deve diminuir quando começar a chover de forma constante, o que deve ocorrer por volta da próxima semana. Por enquanto, temos a intensificação de uma massa de ar seco no Sudeste do país”, disse.

Claudemir ainda destaca que os belo-horizontinos não são os únicos que estão “sofrendo” com as altas temperaturas. “Nos demais estados do Sudeste, a situação é a mesma de Minas Gerais. E esse calor deve persistir durante toda esta semana”, contou.

Apesar das altas temperaturas, a umidade relativa do ar varia no período da tarde de 35% a 40%, o que segundo Claudemir “não é um índice tão baixo”.*colaborou bhaz.

alcançar baixo calor capital chuvas forte índice isoladas longo meteorologista mineira mínima portal das gerais possibilidade registrada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio semana tarde temperaturas termômetros