Notícias

Caminho da paz: Coreias inauguraram hoje (14) um escritório de ligação conjunta para comunicação e fortalecimento de laços

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição  Jane Huscher

As duas Coreias inauguraram hoje (14) um escritório de ligação conjunta na cidade de Kaesong,  ao norte da fronteira entre os dois países, com o objetivo de manter um canal de comunicação permanente e fortalecer os laços, segundo informações do Ministério da Unificação do sul.

A abertura do novo escritório, que se tornará um canal permanente na nova era de paz, é uma das medidas estipuladas na primeira cúpula realizada entre os líderes das duas coreias, em abril, quando se comprometeram em trabalhar para melhorar as relações bilaterais. Cerca de 20 funcionários de agências governamentais sul-coreanas trabalharão no novo escritório, enquanto a Coreia do Norte atribuirá o mesmo número de pessoal.

A inauguração ocorre a quatro dias do encontro entre o presidente sul-coreano Moon Jae-In e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un, em Pyongyang, para realizar a terceira cúpula entre os dois países.

canal comunicação conjunta coreias cúpula escritório fortalecer fronteira inauguração medidas países paz portal das gerais presidente relações segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio terceira