Notícias

Campanha de Vacinação atingiu 90% do público alvo. Agentes poderão ir de casa em casa.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Apesar do fim da campanha de vacinação, a preocupação com o vírus Influenza permanece. Minas Gerais vacinou 90% de seu público alvo. Nos municípios onde a cobertura vacinal não foi satisfatória nos grupos prioritários, há permissão para que agentes de saúde façam visitas de casa em casa para efetuar a vacinação.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que, mesmo após o fim da campanha, as vacinas continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na capital, a meta de 90% foi alcançada. A meta estipulada foi menor nas cidades de menor porte de Minas Gerais.

O último boletim do Ministério da Saúde aponta que, até 16 de junho, foram registrados 3.122 casos de influenza em todo o país, com 535 óbitos. Do total, 1.885 casos e 351 óbitos foram por H1N1. Em relação ao vírus H3N2, foram registrados 635 casos e 97 óbitos. Além disso, foram 278 registros de influenza B, com 31 óbitos e os outros 324 de influenza A não subtipado, com 56 óbitos.

agentes boletim campanha casa casos cidades cobertura fim influenza meta Municípios óbitos policia militar de minas gerais portal das gerais público saude segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vacinacao