Notícias

Capixaba morre de overdose em Portugal. Ela ingeriu cápsulas de cocaína em Belo Horizonte (MG)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Uma brasileira, natural do Espírito Santo, que embarcou no aeroporto de Confins, no domingo (8), com destino a Lisboa, Portugal, morreu na madrugada de segunda-feira (9), em um hotel. Ela se chamava Deyse Souza Ricarti e tinha 28 anos.

Deyse ingeriu cápsulas de cocaína e uma das cápsulas se rompeu, causando uma overdose fatal. As informações somente foram divulgadas nesta sexta-feira (13), pela Polícia Federal.

As investigações indicam que a quadrilha que aliciou Deyse é mineira, já que seu passaporte foi impresso em Belo Horizonte e também foi o ponto de partida da viagem.

Antes de morrer, Deyse deixou um recado para a família: “Acho que vou morrer, amiga. Amiga, fala com minha mãe que eu amo ela, e meu pai. Não vou aguentar.”

O objetivo  da Polícia Federal agora é desvendar o esquema criminoso de tráfico internacional de drogas.

“Essa é uma operação de tráfico internacional que não pode se feita por uma pessoa, ela [Deyse] com certeza contou com apoio no Brasil e em Portugal. Nossa suspeita de que a base brasileira esteja em Minas Gerais é por dois fatos: o embarque ocorreu em Minas Gerais, e o passaporte foi emitido recentemente pela Polícia Federal de Minas. Dia 22 de junho foi entregue o passaporte”, disse o delegado Ramon da Silva.

apoio brasileira cápsulas delegado divulgadas emitido família hotel informações ingeriu morreu overdose passaporte portal das gerais portugal recado rompeu segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio viagem