Notícias

CARTA ABERTA AO EXMO SENHOR CEL PM GIOVANI SILVA E AOS NOBRES COMPANHEIROS DA PMMG E CBMMG

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

No próximo dia 17 de janeiro de 2019, no pátio da academia de Polícia Militar de Minas Gerais, teremos a solenidade de posse do Exmo senhor Cel PM Giovani Silva, no cargo de comandante-geral da PMMG, ocasião em que nosso comandante irá se pronunciar em discurso para todos os seus comandados, desde o soldado mais novo até o Coronel mais antigo.

Esperamos que em seu pronunciamento, a tropa seja esclarecida objetivamente das soluções e cronogramas entabulados pelo Exmo senhor comandante-geral, junto ao governo, para solução das seguintes questões que atormentam a família policial militar.

1 – Data e forma de pagamento do 13° salário de 2018

2 – Pagamento dos prestadores de serviço de assistência a saúde credenciados juntos ao IPSM.

3 – Cronograma para fim do atraso e parcelamento dos salários

Senhor comandante, tenho a convicção e a crença que vossa excelência não se omitiu no dever de lealdade com a tropa e seus familiares de esclarecer ao nobre Governador do estado , senhor Romeu Zema que os integrantes da PMMG, já suportam um continuado sacrifício, em razão da sonegação de reposição das perdas salariais da categoria, do perverso parcelamento dos salários e, por fim, do calote no pagamento do décimo terceiro salário, situações que tiveram o condão de produzir o caos nas finanças da tropa.

Ao nosso cuidar, a situação é caótica e reclama providências concretas para trazer o mínimo de tranquilidade e dignidade para os policiais sob o comando de Vossa Excelência.

Por fim, para não ficarmos apenas nas críticas, sem oferecer soluções ao Governo do Estado, sugerimos ao governador do Estado que negociei com o sistema financeiro, o financiamento do 13° salário aos seus servidores e o estado pagaria com juros de empréstimo consignado as prestações ao banco em até 48 meses, que é bom período do mandato do senhor governador Romeu Zema. Soluções existem, mas até o momento não verificamos predisposição para o diálogo.

Belo Horizonte, 3 de janeiro de 2019.

Domingos Sávio de Mendonça – Ten Cel QOR PM

academia antigo atraso caótica cargo carta aberta comandados comandante geral credenciados cronogramas discurso governador parcelamento pátio policia militar de minas gerais portal das gerais predisposição providências concretas salário segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio solenidade soluções tranquilidade tropa