Notícias

Chefe da Delegacia de Combate às Drogas é assassinado no Rio de Janeiro

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Foi morto com um tiro na cabeça no final da tarde de terça-feira (12), no Rio de Janeiro, Ellery de Ramos Lemos, inspetor chefe da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas). Ele estava em uma operação na favela de Acari, na zona norte quanto foi atingido. Chegou a ser socorrido ao hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegou ao local morto.

Lemos, chefiava várias investigações sobre quadrilhas de traficantes que atuam nas favelas do Rio de Janeiro. Ele é o terceiro policial civil morto este ano, sendo que a estatística é bem menor do que a de Policiais militares mortos no mesmo período. 56 Policiais Militares morreram, grande parte no período de folga.

A operação em que Ellery foi morto, tinha o objetivo de averiguar informações sobre denúncias de investigações que estavam em andamento e tinham relação com o roubo de cargas.

As outras duas mortes de policiais civis neste ano ocorreram em janeiro. O agente Renato Laelson foi morto após reagir a um assalto em um supermercado em Benfica, zona norte do Rio. Já o delegado Fábio Monteiro foi achado morto dentro do porta-malas de seu carro, próximo da favela do Arará, também em Benfica.
agente andamento assalto cabeça cargas chefe chefiava favela Hospital informações inspetor morto noticias do brasil objetivo operação portal das gerais quadrilhas rio de janeiro roubo segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio socorrido supermercado terceiro tiro