Notícias

Cientistas americanos fazem importante descoberta para impedir que o câncer se espalhe pelo organismo

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Uma importante descoberta científica, abre novos caminhos para impedir que o câncer se espalhe pelo organismo. Publicada na revista científica “Nature Communications”, nesta sexta-feira (22), a pesquisa mostra uma estratégia inédita que “congela” a célula cancerígena para que ela não se movimente.

É uma nova perspectiva e esperança na luta contra o câncer. A maioria das pesquisas se concentravam em matar o tumor. Os testes foram efetuados em células do câncer humanas para: câncer de mama, próstata, colorretal e pulmão.

“O movimento é a chave. Se as células cancerígenas se espalharem por todo o seu corpo, elas vão tirar sua vida. Podemos tratar, mas esse movimento vai tirar sua vida”, diz em nota Raymond Bergan, professor de oncologia médica no Instituto OHSU Knight Cancer (EUA).

“Estamos estudando uma maneira completamente diferente de tratar o câncer”, conclui Bergan.

A equipe do Dr. Bergan efetuou diversos estudos e aplicações na química para criar um composto que inibiria o movimento de células doentes e não comprometesse o movimento das células saudáveis.

“Começamos com uma substância química que impedia as células de se moverem. Depois, sintetizamos o composto várias vezes para que ele fizesse um trabalho perfeito de parar as células sem efeitos colaterais”, diz Karl Scheidt, pesquisador da equipe, em nota.

Cientistas estimam que serão necessários dois anos e US$ 5 milhões para que os primeiros testes sejam realizados em seres humanos.

A pesquisa prevê que como resultado, não haverá mais metástase.

cancer chave científica cientistas congela descoberta doentes estimam estudando humanas humanos. metástase movimente organismo perfeito pesquisas portal das gerais primeiros química rede gerais de radio Segurança Pública saudáveis segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio seres sintetizamos testes vida