Notícias

CIRESP( Conselho Independente de Representatividade em Segurança Pública), participa de longa reunião com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

CIRESP PARTICIPA DE LONGA REUNIÃO COM O COMANDANTE GERAL DA PM

Na data de ontem(23),  8 membros do CIRESP se reuniram com o Comandante Geral da PMMG, Coronel Giovane. Como já anunciado anteriormente, é evidente a preocupação geral com os futuros anúncios do pagamento do 13° Salário e o fim dos parcelamentos dos salários mensais, mas há também várias outras questões a serem discutidas e que dependem muito das políticas de comando.

A impressão sobre o novo Comandante Geral foi a melhor possível e é evidente sua maturidade para ocupar o cargo, essa foi a percepção do grupo pela forma como o Comandante se colocou diante de todas as questões colocadas sobre a mesa, sem rodeios e sem retóricas, de forma prática.

Assuntos poucos debatidos pelas lideranças e que tem causado sofrimento à tropa e dificuldades de relacionamento interno foram debatidos, como a situação do déficit de motivação, o assédio moral e a chamada “lei da mordaça”, a chamada “invasão do Palácio da Liberdade”, a situação das baixas e aposentadorias precoces no Hospital Militar, as transferências sumaríssimas que causam graves problemas familiares à míngua de apuração prévia e muito mais.

Uma reunião com previsão de pouca duração era o combinado, mas a paciência e o interesse do Comandante, acompanhado pelo senhor Chefe da ARINS, Coronel Daniel Garcia, a prorrogou por cerca de duas horas, pontuando a cada questão colocada pelos presentes.

Ao final da reunião os membros do CIRESP presentes saíram confiantes que questões como a lei da promoção e a chamada “furada institucionalizada”, o assédio moral crescente que puxa outros temas como desmotivação, depressão e até o suicídio serão enfrentados de forma corajosa.

O Comandante Geral foi escolhido com base no mérito e em processo de seleção e não de forma política, o que o deixa em posição confortável para comandar, apesar dos muitos desafios, mas fomos testemunhas que já é muito respeitado pelos Secretários e pelo próprio Governador, pela postura firme em favor da tropa.

A questão do 13° salário e do fim dos parcelamentos, futuramente da reposição salarial serão questões a serem resolvidas em breve, mas o comando enfrenta questões muito mais importantes a nível nacional como a continuidade da nossa condição de militar, que representa previdência e paridade intactos.

O compromisso do novo Comandante Geral é total com o pacto de gerações e a integralidade dos nossos vencimentos, não duvidem que a todo momento surgem ideias de penduricalhos para militares da ativa, que já foram e serão rechaçados. É importante defender nossas conquistas sem atacar a imagem do comando, até pelo seu compromisso real com nossas conquistas e contra o que chamamos de “déficit de motivação”. O CIRESP ficou convencido disso e nossa expectativa é que os próximos dias confirmarão.

CIRESP

anúncio aposentadorias assédio baixas ciresp comandar comando compromisso confiantes coronel debatidos déficit desafios gerações hospital militar liberdade lideranças maturidade membros mesa mordaça nacional pagamentos parcelamentos políticas preocupação presentes retóricas reuniram rodeios salários tropa vencimentos