Notícias

Classe militar se reuniu para traçar novas estratégias de ação para o movimento que conclama os direitos da categoria

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – editado por Jane Huscher

Os deputados Sargento Rodrigues e Subtenente Gonzaga, bem como presidentes de entidades da classe militar (ASPRA/PMBM, CSCS, ASCOBOM e AMEM) reuniram-se na sede social da Aspra/PMBM nesta quinta-feira, 14/06.

O objetivo foi avaliar o último ato público da categoria e traçar estratégias para a continuidade do movimento. Para eles, o balanço foi muito positivo, já que mais de 3 mil servidores da segurança pública foram às ruas para pressionar o Governo de Minas Gerais.

Os representantes também convocam os policiais e bombeiros militares para audiência pública no próximo dia 28 de junho, às 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar sobre o sucateamento do IPSM e suas graves consequências: corte de convênios com clínicas, hospitais, laboratórios, médicos e dentistas.

A sessão também cumprirá a função de cobrar o pagamento integral no quinto dia útil -considerando que os salários desses profissionais estão parcelados há dois anos e meio – e a reposição das perdas inflacionárias dos últimos quatro anos, que de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já chega a 25%.

Estão convocados para a audiência pública o diretor-geral do IPSM, Cel Vinícius Rodrigues; o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho; e o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

A participação dos profissionais da segurança pública é fundamental para reagir e pressionar contra o desgoverno de Minas Gerais.

assembléia audiência avaliar bombeiros classe corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública deputados desgoverno estratégias militar militares movimento pagamento policiais portal das gerais positivo pressionar sede segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio