Notícias

COM TREINO FORTE, COELHO INICIA SEMANA DE RETORNO A SERIE B

  • Nenhum comentário

Após aproveitarem o domingo de folga, os atletas do América se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O grupo iniciou a última semana de intertemporada e já trabalha com foco total no compromisso diante do Figueirense-SC, no próximo sábado, às 11h, na Arena Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nos últimos 20 dias, o Coelho trabalho forte aspectos técnicos, físicos e táticos. Além disso, a equipe conquistou resultados positivos nos testes que realizou: 4 a 1 sobre o Internacional-MG, 2 a 1 sobre o Cruzeiro-MG, 5 a 0 sobre o União Luziense-MG e 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

“O grupo todo aproveitou essa parada. Estamos alegres pela boa intertemporada que fizemos, pois percebemos evolução em vários aspectos, principalmente na confiança. Estamos satisfeitos com esse período de dedicação e de trabalho. É claro que a competição vai nos mostrar momentos distintos, mas ficamos satisfeitos com esse período trabalhado”, analisa o atacante Jonatas Belusso, autor de três gols nos jogos.

Nesta segunda, os atletas iniciaram as atividades com um trabalho físico em campo. Logo em seguida, o técnico Maurício Barbieri comandou um treino de troca de passes em campo reduzido, cobrando muita movimentação dos jogadores.

Barbieri também orientou um trabalho de construção de jogadas e pressão pós-perda, antes de finalizar as atividades do dia com chutes a gol e finalizações.

O goleiro Fernando Leal, que passou por longo trabalho de fortalecimento muscular nos joelhos, treinou normalmente com o restante do grupo. Já o volante Luiz Fernando segue em tratamento no Departamento Médico, por conta de lesão na coxa direita.

O Coelho volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Logo após a atividade, serão oficialmente apresentados o meio-campista Geovane e o atacante Elias.

#América #coelho #treino #brasileirão #sérieb #esportes #portaldasgerais