Notícias

Confusão entre camelôs irregulares e policiais militares no centro de BH, expõe situação delicada.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher
Na manhã desta quinta-feira(24), houve uma confusão entre policiais militares, agentes fiscais e camelôs, no quarteirão Xacriabá da Praça Sete, na Região Central de Belo Horizonte.

A confusão, teve início quando um camelô em situação irregular tentou  fugir de um agente municipal. Um policial militar que tentou efetuar a prisão do camelô foi agredido por populares e uma mulher usando colete amarelo escrito “compro ouro”, segurava o outro agente para impedir a prisão.

O vendedor, que identificado como, conseguiu se desvencilhar do policial, que volta em direção ao homem. O policial estava sozinho no momento da tentativa de prisão e  uma multidão tentou impedir a detenção.
Em meio à confusão, o policial cai chão e, mesmo no solo, tentou imobilizar o vendedor. Foi então que chegaram vários fiscais da prefeitura, conseguindo cercar o camelô irregular.
O militar então, ao perceber que o camelô estava sob controle, saiu do cerco e foi em direção à mulher de colete amarelo para detê-la. No momento em que a segura, várias pessoas gritaram “tira a mão dela”. Além disso, um grupo de mulheres começa a chamá-lo de “covarde”. Após cerca de 2 minutos e 30 segundo de confusão, chegam outros policiais para ajudar na ocorrência.
Depois de alguns minutos, uma nova confusão começa. Dessa vez, um agente de fiscalização inicia uma discussão com um outro vendedor de colete amarelo. No entanto, a Polícia Militar consegue separar os dois.
A confusão aconteceu por volta das 8h da manhã na Avenida Amazonas.Após a confusão, Leonardo e Valdirene foram detidos e responderão por desacato, desobediência e agressão a funcionário público.
agentes fiscais ambulantes camelos confusão detidos ilegais policiais policiais militares policial portal das gerais prisão ruas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sustentar tentativa vídeo