Notícias

Consulta para 2º lote de restituição do Imposto de Renda está disponível. Acesse aqui o link !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

A partir das 9 horas desta segunda-feira (9), foi aberta a consulta para o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2018, além de restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O segundo lote contemplará os contribuintes que entregaram a declaração do imposto de renda até 18 de março. O dinheiro cai na conta no dia 16 de julho.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/

Você também pode ligar para o Receitafone 146.  Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, orientou a Receita.

O site da Receita Federal estava sobrecarregado e instável nesta manhã, provavelmente devido ao volume de acessos acima do normal. Com isso, os contribuintes estavam tendo dificuldades para fazer a consulta ao segundo lote.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

aberta acessar acessos consulta contribuintes declaração dificuldade dinheiro disponível entrega extrato hipótese imposto liberada lote página portal das gerais processamento renda retificadora segundo segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio