Notícias

Continuam nesta quarta-feira (15), as buscas por sobreviventes nos escombros da ponte que caiu em Gênova, na Itália

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

Continuam as buscas por sobreviventes nos escombros da ponte que caiu em Gênova, na Itália. Até o momento 39 pessoas tiveram a morte confirmada, entre elas três crianças. Há 16 pessoas feridas internadas em hospitais da região, 12 em estado grave.

O tempo está firme, o que contribui para as operações de resgate que contam com mais de 200 bombeiros.

Ainda não se tem ideia sobre o que provocou o colapso de uma parte da ponte Morandi. Ela atravessa uma área densamente povoada e passa pela rodovia A10,  que liga cidades no Norte da Itália ao Sul da França. O Ministério Público de Gênova investiga o caso.

Autostrade per I’Italia, operadora da ponte, informou que não havia sinais de problemas na estrutura e que realiza vistorias regulares e sofisticadas na ponte.

O desabamento ocorreu na manhã de terça-feira (14) por volta das 11h15 (por volta de 7h15 no horário de Brasília) durante uma forte chuva que atingia a região.

bombeiros buscas Chuva colapso confirmadas crianças desabamento escombros estrutura firme investiga luto mortes ponte portal das gerais região resgate segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sobreviventes