Notícias

CORONEL MARCUS JOSÉ TIBÚRCIO LIMA, mais um candidato a Comandante Geral do CBMMG que enviou o seu currículo para o grupo de transição do Zema…

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O Coronel Tibúrcio, atual corregedor do CBMMG(Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), escolhido a dedo pelo Governador Fernando Pimentel para assumir esta função, agora espera por um milagre para ser nomeado pelo futuro Governador Romeu Zema ao cargo de comandante geral. Mas parece ser uma missão impossível já que o coronel(simpatizante do PT), não tem o apoio da tropa, nem de seus pares depois de ser incumbido para fazer parte do grupo de coronéis que teriam a missão de excluir do quadro do CBMMG, o Sargento Alexandre Rodrigues(presidente da Ascobom), que foi o pior desafeto do Governador Fernando Pimentel neste mandato.

O Coronel como corregedor aceitou a todas as denúncias por mais insignificantes que fossem contra o Sargento Alexandre Rodrigues, que somam hoje dez inquéritos policiais militares, tudo isso em menos de dez meses, até que um dos inquéritos virasse um processo de demissão do Presidente da Ascobom…

As associações de policiais militares estão indignadas com a postura do governo, mas estão mais ainda com a atitude do corregedor petista que segundo a opinião pública interna tornou-se um traidor da tropa. Pois o maior objetivo do governo em excluir um líder classista, seria para intimidar a tropa e os demais presidentes sindicais e de entidades de classe, já que segundo a assessoria jurídica da Ascobom o processo foi arbitrário.

A indagação dos lideres de classe é: se o Coronel corregedor for nomeado para comandante geral, como poderá interagir com as entidades de classe que ele vem perseguindo? Ficaria antagônico e sem solução das diversas demandas da categoria.

O Sargento Alexandre Rodrigues depois de sofrer estas constantes perseguições, segue com recursos administrativos e na justiça militar, certo que a justiça e a verdade prevalecerão!

Rede Gerais de Comunicação

administrativos alexandre rodrigues associações atitude cargo categoria classe comandante constantes coronel Tibúrcio corregedor demissão denúncias desafeto endidades de classe função futuro geral governador governo grupo impossível indignadas inquéritos insignificantes jurídica justiça militar líder líderes mandato meses milagre missão nomeado objetivo Opinião pares perseguições perseguindo petista policiais militares portal das gerais presidentes prevalecerão processo pública recursos sargento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sindicais somam tropa verdade