Notícias

Coronel Mendonça: O SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS PEDE SOCORRO

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Coronel Mendonça envia alerta para o governador Zema e secretário de segurança pública, General Mário Lúcio:

Companheiros da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e sócio-educativos, aqui quem fala é o Mendonça.

Um recado para o Governador Romeu Zema e para o nosso Secretário de Segurança Pública, o excelentíssimo General Mário Lúcio, sobre uma nova barragem que está para explodir em Minas Gerais e vai jogar lama igual ou pior do que Brumadinho .

Governandor tem que abrir o olho.

Governador, tem um negócio chamado sistema prisional, que está um barril de pólvora e eu vou dizer porque.

Olha, o senhor aí, depois que assumiu, resolveu acabar com a Secretaria de Administração prisional, resolveu acabar com academia do sistema prisional, e resolveu cortar a interlocução do sistema prisional com o auto escalão do governo.

O Senhor nomeou um agente, o Senhor Rodrigo Machado, que nós respeitamos muito, pensando que esse agente iria fazer a interlocução do General com a base.

O Sr. esta enganado.

Ele infelizmente está tentando fazer o papel do governo junto a base.

Então, acabou a interlocução, isso é perigoso , sabe por quê? Porque a corrupção está grassano nas 18 regiões integradas de segurança pública e isso aí tá assustando a base.

Antigamente havia o chefe de gabinete da secretaria que era até o coronel Vladimir ele recebia todas essas informações e levava para o secretário de administração prisional.

Hoje a interlocução não existe.

Os agentes penitenciários já estão preparando uma suspensão das visitas por 48 horas.

Os agentes prisionais estão preparando uma suspensão das visitas por 48 horas , será o movimento espontâneo, de base , e o senhor vai ser surpreendido com isso.

Isso vai gerar insatisfação .

Outra coisa, a corrupção ela pode gerar coisas que Minas Gerais ainda não viu, coisas que Minas gerais ainda não viu.

– O sr. Lembra lá do Rio Grande do Norte?

– O senhor lembra lá de Rondônia?

O sistema prisional precisa ser observado senhor Governador.

O Fernando Pimentel, ele acabou com a Secretaria de Administração prisional, depois voltou atrás.

Eu sugiro a vossa excelência repensar essa questão.

A segunda força em efetivo que nós temos na segurança pública, são os agentes prisionais.

A situação lá Governador não está boa, e eu tô falando com o senhor é porque eu tenho contato direto com a base dos agentes.

Então eu sugiro a vossa excelência é comprar uma lupa e olhar esse sistema prisional e criar uma interlocução com a base.

Este senhor aí o Rodrigo Machado, que é o agente nomeado, ele precisa mostrar porque que veio, porque os agentes até agora, não estão colocando fé nele não viu?

administração agentes barril coronel corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública governador lupa Mendonça nomeado policia militar de minas gerais pólvora portal das gerais prisionais prisional sistema sistema prisional