Notícias

Crise em Roraima: Advocacia-Geral da União, é contra o fechamento da fronteira Brasil/Venezuela

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –   por Jane Huscher

Na noite desta segunda-feira (20), a Advocacia-Geral da União (AGU), enviou para o Supremo Tribunal Federal (STF), um entendimento contrário ao pedido do governo de Roraima para fechamento da fronteira Brasil/Venezuela.

A intenção do governo de Roraima é conter o fluxo migratório de venezuelanos. Calcula-se que por dia, cerca de 500 imigrantes atravessem a fronteira.

A AGU, argumenta que o fechamento da fronteira é ineficaz e contrário à ordem jurídica nacional e internacional, pois viola tratados internacionais aos quais o Brasil é signatário.

Um grupo de 60 agentes da Força Nacional chegou a Boa Vista no início da tarde desta segunda-feira (20) para reforçar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.
advocacia conter contrário entendimento fechamento fluxo fronteira geral governo intenção internacional jurídica migratório nacional ordem pedido portal das gerais Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio signatário união venezuela