Notícias

Cruzeiro atropelou Villa Nova, no Alçapão do Bonfim em Nova Lima.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher
Depois de dois empates consecutivos, contra Atlético e Boa Esporte, o Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Mineiro. Com gols de Fred, Rafinha e Raniel, o time celeste goleou o Villa Nova por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.
Além de marcar o retorno celeste ao caminho dos triunfos, a partida registrou as estreias do lateral-esquerdo Dodô e do meia Rodriguinho. Enquanto o primeiro suportou os 90 minutos de jogo, o segundo foi substituído aos 32′ do segundo tempo por Thiago Neves. Ainda em busca de entrosamento e recondicionamento físico, a dupla teve atuação discreta.
Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na vice-liderança do Estadual, com 11 pontos. Na próxima rodada, o clube voltará a jogar dentro de casa depois de dois compromissos como visitante. A partida contra o Tupynambás está marcada para domingo, às 17h, no Mineirão. O Villa Nova, por sua vez, recebe o Patrocinense, também no domingo, mas às 11h.
O jogo
No campo visivelmente mais pesado do Alçapão do Bonfim, o Cruzeiro encontrou dificuldades para conseguir chegar ao gol do Villa Nova trocando passes. Apesar de ter domínio da posse de bola, o time celeste não criou muitas chances claras de gol na primeira metade da etapa inicial. Os dois maiores sustos ao goleiro Georgemy foram em finalizações de fora da área. Aos 20′, com Rodriguinho, e aos 25′, com Marquinhos Gabriel. Nas duas oportunidades, porém, a bola saiu pela linha de fundo.
A história, no entanto, mudou na segunda metade do primeiro tempo. Aos 37′, Orejuela recebeu passe de Rafinha e deu assistência precisa para Fred. Na grande área, o camisa 9 se afastou da marcação e, de cabeça, acertou o canto direito de Georgemy. Foi o terceiro gol do atacante no Campeonato Mineiro. 1 a 0. O segundo tento do clube celeste não demorou a sair. Na linha de fundo, após boa trama com Fred, Lucas Romero tocou para Rafinha, que tentou duas vezes da pequena área até marcar, aos 47′. 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto ofensivo da reta final da primeira etapa. Mais lento, controlando a posse de bola e esperando o Villa Nova, o time de Mano Menezes chegou ao gol de Georgemy pela primeira vez aos 17′, mais uma vez em finalização de fora da área. Marquinhos Gabriel arriscou de longe, o goleiro do Leão espalmou e por pouco Rodriguinho não aproveitou o rebote. Oito minutos depois, foi a vez de Fred testar o arqueiro rival em outro chute de longe. Georgemy espalmou para linha de fundo.
Quando o jogo seguia para o fim sem muitas emoções, Mano Menezes acionou Raniel e viu a estrela do camisa 17 brilhar mais uma vez. Ele substituiu Fred e, na primeira vez que encostou na bola, aos 35′, o jovem atacante marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Ele recebeu assistência na medida de Renato Kayzer, que havia substituído Rafinha. 3 a 0. O gol colocou números finais ao jogo e garantiu a terceira vitória da equipe no Campeonato Mineiro.

VILLA NOVA 0X3 CRUZEIRO

VILLA NOVA
Georgemy; Renato Bruno, Rafael Vitor, Gabriel e Iury; Eurico, Denilson, Cassiano (Luiz Fernando) e Diney; Hiwry (Pinguim) e Higor (Joãozinho). Técnico: Eugênio Souza
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Dodô; Lucas Romero e Ariel Cabral; Rafinha (Renato Kayzer), Rodriguinho (Thiago Neves) e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Gols: Fred (aos 37’1ºT), Rafinha (aos 47’1ºT) e Raniel (aos 35’2ºT)
Cartões amarelos: Hiwry, Pinguim, Iury, Eurico (Villa Nova); Orejuela (Cruzeiro)

Público: 2.481
Renda: R$47.560,00
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data e horário: 2 de fevereiro de 2019 (domingo), às 17h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
(informações Superesportes)
assistência caminho camisa campeonato mineiro celeste consecutivos empates estrela portal das gerais retorno segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio técnico tempo time triunfos vencer vitória