Notícias

Cruzeiro e Flamengo jogam hoje no Mineirão às 17:00 hrs, pela Campeonato Brasileiro.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  Jane Huscher

Pique de férias, mas disposto a dar para a torcida celeste uma última festa em casa. O jogo deste domingo (25) contra o Flamengo marca a despedida do Cruzeiro de um palco que lhe deu grandes alegrias em 2018. Com duas taças conquistadas este ano, o Campeonato Mineiro e o inédito bicampeonato da Copa do Brasil, a Raposa enfrenta o clube carioca no Mineirão, estádio que recebeu mais de 1 milhão de torcedores nos jogos do clube na temporada, uma marca expressiva.

“São duas grandes equipes, mas vamos em busca da vitória, principalmente por jogarmos em casa”, disse o zagueiro Léo, em entrevista à rádio Itatiaia. Independente da situação do adversário, já que o confronto é uma chance para o Flamengo continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o zagueiro confirmou a motivação cruzeirense em fechar bem a temporada. “É um jogo difícil, contra um equipe de qualidade, com um ataque forte. Mas a possibilidade de vitória motiva os jogadores”.

O jogador destacou a partida como mais uma oportunidade de jogadores que não tiveram tanta chance durante o ano de mostrarem seu valor. “É a hora de mostrar seu futebol, de crescer e evoluir no clube. Além disso, é uma chance de ganhar mais entrosamento, mostrar confiança e agregar ainda mais força ao plantel”. Um deles é Fred, que passou a maior parte de 2018 lesionado e foi confirmado na partida pelo interino Sidnei Lobo. O atacante marcou dois gols contra o Vitória, na última rodada.

Entre os titulares, algumas mudanças são certas: Henrique está fora e deve dar vaga para Lucas Romero. Egídio ainda é dúvida e, se não entrar, dá lugar a Patrick Brey na lateral-esquerda. E a torcida poderá se despedir de dois dos maiores destaques celestes em 2018, já que o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta estão de volta entre os titulares para o último confronto celeste em casa.

Para o rubro negro, a partida significa um sopro de esperança em relação à conquista de algum título este ano. Em caso de três pontos, logo mais, e se o Palmeiras não vencer o Vasco em São Januário, o Campeonato Brasileiro segue sem definição até a última rodada. Contudo, em caso de empate ou vitória da Raposa em Belo Horizonte, a volta olímpica será automaticamente de Luiz Felipe Scolari e de seus comandados.

Para o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, trata-se de um “projeto do qual não podemos esmorecer, queremos a torcida acreditando que ainda podemos chegar. O Cruzeiro se aproxima muito do Grêmio em qualidade técnica, é um time bicampeão (da Copa do Brasil) não por acaso. Temos que lutar por casa bola, cada dividida, cada espaço”, disse em entrevista. Voltando de suspensão, Lucas Paquetá, destaque da equipe na temporada, está à disposição do técnico.

Ficha Técnica:

CRUZEIRO X FLAMENGO

Horário: 17h

Local: Mineirão

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio (Brey); Henrique (Romero), Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte (Rhodolfo), Réver e Trauco (Renê); Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Paquetá; Marlos Moreno (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.

bicampeão bola casa celeste clube entrevista entrosamento esmorecer espaço esperança férias festa jogadores mineirão mostrarem mudanças palco pique plantel portal das gerais projeto rodada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio técnico temporada titulares título torcedores torcida valor vitória