Notícias

Cruzeiro vence o Palmeiras, passa o Galo na tabela e entra no G6 do Brasileirão

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

O Cruzeiro segue passando pelos adversários no Mineirão, a casa da Raposa. A vítima desta vez foi à equipe do Palmeiras que não suportou a pressão celeste e foi derrotado por 1 a 0 com gol do atacante Rafael Sóbis, na metade do segundo tempo, depois do cruzamento de Robinho.

Com o resultado, o time celeste subiu quatro posições na tabela da competição nacional e chegou aos 13 pontos, na sexta colocação, inclusive superando o forte rival paulista desta noite, e se aproximando cada vez mais das primeiras posições na tabela.

Na próxima rodada, a Raposa vai até Fortaleza enfrentar o Ceará. O compromisso será no domingo, às 19h, no estádio do Castelão, na capital cearense. Para esse jogo, o Cruzeiro não terá Robinho, que tomou o terceiro cartão amarelo.

O Jogo

A partida foi muito disputada, com poucas chances de gol para ambos os lados, mas a Raposa dominou por completo o primeiro tempo, com a posse de bola muito maior que a do adversário.

As melhores chances da etapa inicial foram do Cruzeiro, através do centroavante Sassá que chegou com perigo em duas boas oportunidades para finalizar de cabeça, mas concluiu para fora.

Na segunda etapa, o Palmeiras equilibrou as ações em campo e foi mais presente no campo defensivo da Raposa, apesar de não assustar o goleiro Fábio, que fez apenas uma defesa no chute do atacante Dudu.

Já o time celeste, rodou bastante a bola e chegou ao gol depois do ótimo cruzamento de Robinho, aos 23 minutos, quando achou Rafael Sóbis dentro da área. O atacante dominou, e bateu cruzado, com o goleiro Jailson caindo para esquerda e a bola entrando a direita da meta palmeirense. 1 a 0 Cruzeiro.

A partir desse lance, o Palmeiras procurou mais o ataque, sem sucesso, e o Cruzeiro escapava no contra-ataque com o atacante Raniel, que entrou muito bem na posição do Sassá, outro que também foi muito importante na partida.

Rafael Sóbis completa 100 jogos pelo Clube e marca o gol decisivo da partida

Importante na vitória do último domingo, contra o Santos, fora de casa, Rafael Sóbis voltou a fazer uma grande partida contra o Palmeiras e foi coroado com o gol que deu números finais ao clássico. O atacante, que completou o centésimo jogo com a camisa estrelada, falou sobre os números, da satisfação de jogar pela Raposa, mas exaltou mesmo foi a vitória e a atuação dos seus companheiros em campo.

“Primeiramente é uma honra 100 jogos. Um gol importante, mas a importância dele é maior pela vitória. Foi bom. Era uma briga de dois times que vão disputar títulos, e dentro de casa a gente tinha que fazer o dever. Nós tivemos um jogo super desgastante contra o Santos no domingo. Eles tiveram um dia a mais de descanso, isso conta muito. Mas que bom que a gente fez o dever de casa, uma partida importante a segunda vitória depois que a gente botou o objetivo de pontuar o máximo possível no Brasileiro. O time fez uma grande partida e mereceu o resultado”, declarou o atacante.

Palavra do treinador

Mano Menezes, ao fim da partida, falou sobre a partida e principalmente sobre as alterações no modo de jogar que foram realizadas no intervalo. O treinador lembrou da insistência da equipe na busca do gol e também sobre a atuação de Rafael Sóbis, importantíssimo para o elenco estrelado.

“Ajustamos algumas coisas no intervalo. Fomos criando, insistindo, colocamos mais qualidade no acabamento e, numa dessas bolas, chegou numa condição na área e sobrou para a gente. Quando o momento está bom, a bola sobra para a gente. Fizemos o gol da vitória”, disse Mano.

“Jogadores como Sobis, com trajetória vencedora, merecem ser respeitados. Ele está sempre preparado para entrar e nos ajudar. No jogo passado e hoje, ele fez bons jogos”, concluiu.

Noite dos Palestras

A quarta-feira foi de reverência à cultura da Itália na partida entre os Palestras Cruzeiro e Palmeiras. Em noite de encontro dos clubes com raízes italianas, o Mineirão foi palco de uma homenagem especial ao país, que celebra o Dia da República no próximo sábado.

Momentos antes do início do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas do elenco estrelado e do time paulista entraram no gramado do Gigante da Pampulha com a bandeira da Itália.

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/05/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público Pagante: 16.175
Público Presente: 19.679
Renda: R$ 365.112,00
Árbitro:  Bráulio da Silva Machado – SC (CBF)
Gol:  Rafael Sóbis aos 23 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antonio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima (Hyoram), Dudu (Moisés), Willian (Deyverson) e Keno
Técnico: Roger Machado
Cartões amarelos:  Thiago Neves, Robinho, Ariel Cabral (Cruzeiro), Willian, Marcos Rocha, Bruno Henrique,  Antonio Carlos, Moisés, Thiago Santos (Palmeiras)

campeonato brasileiro copa do brasil copa libertadores corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública cruzeiro futebol mineiro segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio