Notícias

Defensoria Pública de Minas Gerais, irá realizar o casamento de homoafetivos na capital mineira

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no dia 21 de setembro deste ano, no auditório da Cemig (rua Alvarenga Peixoto, 1.200 – Bairro Santo Agostinho), irá realizar o casamento de homoafetivos. O evento será comunitário,  as inscrições foram abertas hoje e seguem até 3 de agosto.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede I da Defensoria, na rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovantes de renda e de endereço.

Vladimir de Souza Rodrigues, da Defensoria Pública de Direitos humanos, disse: “O casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. O casamento abrange a união homoafetiva, como qualquer outra possibilidade de união, favorecendo a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças”.

Os interessados podem tirar dúvidas pelos telefones (31)3526-0405 ou 3526-0406.

base casamento comunitário defensoria diferenças família importância inclusão inscrições pessoas portal das gerais presencialmente pública público respeito segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sociedade