Notícias

Defesa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, pede ao ministro Gilmar Mendes: prisão domiciliar, cela maior ou liberdade

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Nesta quarta-feira (8), a defesa de Sérgio Cabral pediu ao ministro Gilmar Mendes (relator da Lava Jato do Rio de Janeiro no Supremo Tribunal Federal), que lhe seja concedida a liberdade, prisão domiciliar ou transferência para uma sala de Estado Maior.

Não há prazo determinado para o ministro julgar a questão. Cabral está atualmente em cela coletiva no presídio de Bangu 8.

A defesa de Ségio argumenta que ele deveria ter os mesmo direitos da decisão que soltou Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio, preso junto com o ex-governador e que Gilmar Mendes determinou a soltura em maio deste ano.

A defesa afirmou na solicitação: “Rogando o deferimento, reforça-se o pedido de concessão liminar do pedido para que o requerente/paciente seja contemplado com a extensão da ordem já concedida ao corréu Hudson Braga, em quaisquer das três dimensões postuladas: liberdade, prisão domiciliar ou determinação de transferência do ex-governador a uma sala de Estado Maior”.

Cabral responde a mais de 20 processos da Lava Jato e já foi condenado em 6, em primeira instância.

cela coletiva condenado defesa lava jato liberdade liminar ministro pedido portal das gerais prisão relator secretário segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio transferência