Notícias

Descanso e treinos específicos: Mano comemora a rara semana cheia na Toca II

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias 

O Cruzeiro realizou mais um treinamento na Toca da Raposa II, na tarde desta sexta-feira, dando continuidade à preparação para o jogo contra o Sport, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 11h, no estádio Mineirão.

Sem jogo no meio desta semana, Mano Menezes aproveitou os últimos dias para focar em atividades específicas e ainda para dar um raro descanso aos seus atletas.

“Primeiro, recuperamos a maioria dos jogadores nos dois primeiros dias, para arejar a parte mental, não ver as caras todos os dias, porque vai dando cansaço. Depois, trabalhamos, depois de muito tempo, dois turnos de novo, que foi quarta. Podemos repetir questões, ontem fizemos saídas de bola, construção de jogadas, que às vezes não tem oportunidade de fazer pelas emergências e alterações da equipe. Hoje, poderemos fazer um trabalho técnico, que também é raro, porque você não pode repetir tanto. Essa semana permite. E assim vamos preparando para dar condição de jogo em um horário difícil de jogar, diferente para todos nós, mas que também vai ter um benefício para torcedor. Vamos tentar utilizar esse ambiente a nosso favor, com uma boa semana de preparação”, analisou o treinador.

Mano também comemorou o fato de poder repetir, no domingo, a base da equipe pela terceira partida consecutiva. Nos dois jogos anteriores, em que entrou em campo com os mesmos 11 titulares, o Cruzeiro saiu de campo vencedor contra Vasco (4 a 0) e Botafogo (1 a 0).

“Poder repetir a base da equipe é algo positivo. Vai melhorando o entrosamento ao natural. Os jogadores vão levando jogo a jogo o acumulado das conversas, de situações que acontecem e geram evoluções que apresentam soluções. Sem dúvida, é algo positivo e vamos tentar tirar algo de bom disso”, disse o técnico estrelado.

A atividade de hoje foi baseada especialmente em um treino técnico em campo. Lucas Romero, Ariel Cabral e Thiago Neves foram poupados da atividade em campo e realizaram trabalhos internos. O último treino antes da partida será realizado na manhã deste sábado, às 10h.

campeonato brasileiro copa do brasil corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública cruzeiro segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio