Notícias

Duas gigantes do setor aéreo se unem. Boeing e Embraer

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Duas grandes empresas do setor de aviação, a Boeing e a Embraer, informaram nesta quinta-feira (5), que assinaram um acordo de intenções para uma “Joint Venture”(nova empresa), na área da aviação comercial em solo brasileiro.

Pelos termos do acordo (avaliado em US$ 4,75 bilhões), a fabricante norte-americana Boeing, deterá 80% da nova empresa e a brasileira Embraer 20%.

Em comunicado a Boeing disse: “O acordo não-vinculante propõe a formação de uma joint venture que contempla os negócios e serviços de aviação comercial da Embraer, estrategicamente alinhada com as operações de desenvolvimento comercial, produção, marketing e serviços de suporte da Boeing.”

As duas empresas mantêm, desde 2015, um centro de pesquisas conjunto sobre biocombustíveis para aviação em São José dos Campos (SP).

Em apenas 9 meses, este é o segundo grande acordo no setor aéreo (em outubro do ano passado, a Airbus comprou 50% do programa de aviões de médio alcance da Bombardier).

aéreo aviação brasileiro comunicado empresas joint venture marketing negocios pesquisas portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio solo