Notícias

Em comemoração ao aniversário da capital, foram instaladas lunetas de observação terrestre no Mirante das Mangabeiras e na rua Sapucaí.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Se você deseja ver Belo Horizonte por outro ângulo não pode perder a novidade a seguir. Em comemoração ao aniversário da capital, foram instaladas lunetas de observação terrestre no Mirante das Mangabeiras e na rua Sapucaí, região conhecida recentemente pelo renascimento cultural e pelas obras do Circuito Urbano de Arte (CURA).

Os equipamentos, de acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab, valorizarão o que a cidade tem de melhor. “Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma ‘grande angular’ nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor”, disse.

Outros pontos da capital devem receber lunetas, já que a ideia é levar o projeto para mais regiões, como conta Malab. “Essas são só as primeiras. O plano é levar o projeto para outros mirantes da capital”, disse. Ainda não há data para as próximas instalações.

A escolha das lunetas levou em consideração fatores como resistência à água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima. Com um sistema de observação terrestre com capacidade ótica de aproximação (zoom), o aparelho é composto por lentes antirreflexivas de qualidade superior, montado em um corpo blindado de alumínio fundido.

As lentes possuem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem, o que facilita a observação por pessoas de todas as idades, mesmo aquelas que não tenham muita habilidade no manuseio do equipamento. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

Outro fator que ajuda os usuários no uso dos equipamentos é o fato das lentes possuírem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

*Colaborou  BHAZ

adversidades agua ângulo aniversário belo horizonte capacidade capital clima comemoração contemplação corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública cultural horizontal instalação lentes lunetas mirantes novidade observação ótica portal das gerais pré-ajustado regulagem renascimento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sol surpreendentes terrestre usuários vento ver vertical vistas