Notícias

Entidades de classe da PMMG(Polícia Militar de Minas Gerais) não querem membros do governo anterior na nova gestão!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  Jane Huscher

As entidades de classe da PMMG(Polícia Militar de Minas Gerais), foram questionadas pela tropa sobre as indicações dos novos comandantes das instituições militares.

As associações de praças que tem a maioria dos militares entenderam que a indicação deve ser feita pela antiguidade. De outra forma, as associações de oficiais que vinham apoiando o governo anterior, já estão correndo para manter membros do grupos do ainda governador, Pimentel no poder. Inclusive querem que o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar venha ser o novo comandante geral do CBMMG(Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais).

As Associações entenderam que é uma afronta para as entidades de classe e aos parlamentares da categoria, caso venham nomear o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros (Coronel Estevo).

O Coronel Estevo além de fazer parte do grupo do governo anterior, também foi o coronel responsável pela demissão do Sargento Alexandre presidente da Ascobom com o objetivo de intimidar a tropa e desmoralizar as associações e sindicatos da segurança pública.

As associações já estiveram em reunião com os coordenadores do Partido Novo e informaram sobre todos os acontecimentos dos últimos quatro anos, principalmente dos abusos dos comandantes das Instituições Militares feitos exclusivamente com o objetivo de beneficiar o governo Pimentel.

O Coordenador geral do grupo de transição do governo Romeu Zema (Dr. Matheus Simões) em reunião com a Ascobom, garantiu que no próximo governo não haverá perseguições e o diálogo será constante.

Ainda disse que o governo Zema não tem interesse nenhum em aproveitar comandantes do governo anterior para as funções de comandantes gerais e chefes do estado maior, e afirma que todas as injustiças praticadas no governo anterior serão reparadas pelo governo Zema.

As associações de classe, após tranquilizadora reunião com a cúpula do futuro governo de Minas, confiam que a justiça será feita, bem como a paz e a ordem serão restabelecidas!

antiguidade associações chefes classe comandantes coordenadores corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública cúpula desmoralizar diálogo entidades funções governo indicação indicações Justiça militares oficiais ordem paz perseguições portal das gerais praças questionadas restabelecidas reunião segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sindicatos tradição tropa