Notícias

Equipe do Tesouro Nacional está em BH, para colher informações sobre a situação econômica do Estado e analisar renegociação de dívida.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Uma equipe da Secretaria do Tesouro Nacional está em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (14), para se atualizar sobre a situação fiscal do Estado e analisar a possibilidade de renegociar a dívida de Minas com a União. A informação foi confirmada pela assessoria do Tesouro Nacional, e a equipe técnica ficará na capital mineira até a quarta-feira (16).

A visita é um dos primeiros passos para o acordo entre o governo federal e o governo mineiro sobre a renegociação da dívida. Inicialmente, a equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo) havia estimado um déficit de R$ 30 bilhões.

Ainda conforme o Tesouro Nacional, a equipe que está colhendo informações sobre a atual situação financeira de Minas integra a Subsecretaria de Estados e Municípios do órgão. As reuniões com integrantes das secretarias de Estado da Fazenda e de Planejamento e Gestão acontecem a portas fechadas.

atualizar dívida equipe estados fechadas financeira fiscal gestão minas mineiro Municípios órgão planejamento portal das gerais portas possibilidade renegociar secretaria segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio situação subsecretaria tesouro nacional transição união