Notícias

Estados Unidos ordena a retirada de seu corpo diplomático da Venezuela

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Os Estados Unidos anunciaram na 2ª feira (11.mar.2019) a retirada do seu pessoal diplomático que ainda está morando na embaixada de Caracas, capital da Venezuela.

De acordo com Washington, a medida foi tomada por causa da crise no país governado por Nicolás Maduro. O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse que a presença do pessoal diplomático na embaixada Venezuelana se tornou 1 “obstáculo” para a política americana.

Em 24 de janeiro, os EUA requereram a saída do pessoal diplomático não essencial que trabalhava no país. No entanto, algumas pessoas ainda estavam na Venezuela para administrar a embaixada para prestar serviços de emergência a cidadãos americanos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi 1 dos primeiros líderes a confirmar que reconhecia o governo do autodeclarado presidente venezuelano, Juan Guaidó.

administrar americana americanos cidadãos crise diplomático estados unidos líderes morando pessoas Política portal das gerais presidente retirada secretário segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio venezuela